top of page
Buscar

O noobie sabichão.

  • Foto do escritor: Rodrigo Borba
    Rodrigo Borba
  • 5 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Pessoal, antes de mais nada, quero dizer que não me acho melhor ou pior que ninguém, é apenas a minha mais sincera opinião a respeito deste tema.


Hoje quero abordar este tema polêmico, e quem me conhece sabe que a polêmica anda de mãos dadas comigo, e este blog surgiu com a missão de provocar a sua inteligência ( tem alguém aí Mcfly ? ).


Não é de hoje, desde o surgimento da internet, que vivemos o momento da inclusão digital, universo qual todos podem interagir e participar ( Da Carla Perez até o gênio do MIT ).


Diante desta oportunidade, tem surgido pessoas provenientes de um fenômeno incrivelmente comum, o fenômeno do idiota sabichão.


Ok, mas Borba você aqui com este blog acha quem é quem ao dar as tuas opiniões ?


A grande diferença entre eu, um ser semi idiota, para um completo idiota, é que eu sei a razão pela qual sou idiota, o que me elevaria automaticamente para condição de ser racional.


Retomando o raciocínio ...


Faz algum tempo que venho observando muito os participantes dos grupos de AV, os comentários de uma galera que gosta muito de sair avaliando física de simulador hardcore, falar de tire model, grip, setup, mesmo sem ter habilidade pra ultrapassar no Mário Kart.


E uma galera enorme tem agido e demonstrado este tipo de comportamento pelos 4 cantos da internet, mais precisamente em fórums de simuladores renomados e grupos de ligas.


Eu pessoalmente já tenho um tempo muito grande de AV, bastante tempo até pra enjoar de correr devo admitir.


E mesmo com tamanha bagagem, ainda acho que não sei tudo, e é normal que quanto mais você entenda a complexidade das coisas, mais humilde e mais inseguro você será acerca daquilo que pode correr o grande risco de desconhecer, e lhes digo, isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde.


Talvez a culpa disto tudo seja dos canais de youtubers ruins e descartáveis que surgem por aí todos os dias, não só com conteúdo e didática podres, mas com profundo desconhecimento sobre absolutamente merda nenhuma.


As situações que me deixam extremamente surpreendido são exatamente aquelas em que o sujeito explica um feeling inexplicável, e a caganeira cerebral que sai da boca em forma de palavras é um espetáculo da natureza, coisas como : Porra meu, melhor simulador que já testei ... aí você faz a pergunta certa : Me explica, o que realmente você sentiu ?


E a resposta é tão vaga quanto o sexo dos anjos : Ahhhh, eu senti o volante torcendo pra cá .... e pra lá ... e o force cara .... fez bumm, e quando passei senti um calor .... mas quando fui ver tava no muro ... no mato ... foi mágico cara ... foi foda !


E aí você pergunta de novo : Mas o que você sentiu ?


E o noobie sabendo da sua condição de asno automobilista responde de forma absurda outra vez : Senti o carro como em nenhum simulador antes ! acredite ! eu sei o que estou dizendo !


Mas vamos lá ...


O noobie não sabe acerto de carro, não sabe configurar o volante, não entende técnicas de pilotagem, não sabe traçado, não tem experiência, não sabe sobre estratégia, mas sabe exatamente o que está dizendo.


Ele acha que é piloto hardcore, anda no Iracing fodendo a sua vida e a vida dos outros, tem o Irating de 3 dígitos, vive compartilhando tudo sobre carros ou que envolve carros, tem fotinho de perfil de facebook com algum piloto famoso, mas teve receio de perguntar onde ficava o freio e o acelerador.


Mas fique atento ... não cometa este erro fatal ...


Algo muito importante pode ocorrer também, não o contrarie, ele é capaz de colocá-lo em seu lugar, ele é capaz de convencê-lo que é pior do que ele, ele é capaz de provar e de discutir em pé de igualdade com você, e ele tem a grande vantagem de poder inventar qualquer argumento que for precisar, mesmo que nada do que ele diz seja embasado em coisa alguma.


O Noobie vai te chamar de idiota, vai te contrariar, vai xingar a sua mãe, vai tentar te denegrir em público, mas nunca vai admitir de verdade quão limitado e frustrado ele é.


Então pessoal, sempre que se depararem com um sujeito destes, finjam-se de idiotas, mas não fiquem amigos ... pelo amor de deus.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Sou um piloto e simracer hardcore.

Não é de hoje que os termos "piloto" e "simracer hardcore" vem sendo usados ao mesmo tempo por quem pratica simulação. Mas o que isso...

 
 
 
A era dos híbridos

Hove um tempo nos primórdios dos softwares simuladores em que prezávamos pela qualidade e excelência em replicarmos o real no virtual....

 
 
 

8 comentários


Rodrigo Borba
Rodrigo Borba
07 de set. de 2018

Contra a desinformação Tony, por isso este blog, abraço !

Curtir

Rodrigo Borba
Rodrigo Borba
07 de set. de 2018

Pontes, tem todo o sentido, falamos da referência mesmo sem ter alguma heheheh.

Curtir

Rodrigo Borba
Rodrigo Borba
07 de set. de 2018

Show de bola Wendel, é exatamente isso, a gente esquece que queremos replicar o real no virtual, no final das contas é tudo isso que importa.


Abraço !

Curtir

Rodrigo Borba
Rodrigo Borba
07 de set. de 2018

Muito Obrigado Rafa, agradeço por prestigiar e dar a tua visão do problema, grato por tê-lo por aqui.

Curtir

William Pontes
William Pontes
06 de set. de 2018

É amigo como Texto diz

"noobie sabichão"

Se der mole nem dirigir um carro de verdade nunca o fez.

Curtir

© 2018 por Rodrigo Borba, todos os direitos reservados

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page