O efeito Stereo Online e genéricos.
- Rodrigo Borba
- 19 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de ago. de 2018
Já faz algum tempo que eu gostaria de publicar algo neste sentido.
De como privilegiamos muitas vezes aqueles que não deveriam ter o reconhecimento que têm.
Não espero também ter maior alcance das publicações feitas por este blog apenas por falar da pessoa X ou pessoa Y, isso não me importa e nunca me importou, de verdade.
É preciso discutir como estamos deixando nos levar pela má influência e de pseudos simracers caçadores de grana, sem absolutamente nenhum comprometimento com a nossa causa, com a nossa atividade e da nossa paixão pelo AV.
A algum tempo tenho assistido com muito sacrifício os vídeos deste tipo de youtuber no intuito de poder entendê-los, ou não ...
Pude notar primeiramente que estes caras são pilotos horríveis, sequer tem noções de traçado em pista, técnicas de frenagem, noções de fair play, acerto de carros, absolutamente nada de nada.
Vou tomar como exemplo este tal de Stereo Online ( Este sequer é o nome real do cara ), a maneira como ele desrespeita e menospreza jogadores de experiência menor, os xinga, não reconhece os próprios erros, não ajuda os menos experientes a melhorarem, e se gaba de ser o melhor piloto sem ao menos nunca ter feito um vídeo de um simulador hardcore de respeito.
Grande parte da culpa disto acontecer é dos internautas desprovidos da informação correta. Mas ai falamos de uma nova geração que mal consegue dar valor as instituições de ensino, que não se interessam por política, desenvolvimento pessoal de intelecto através da leitura, tratam o trabalho como uma obrigação e que são doutrinados por cabeças de bagre nas faculdades, quando raramente lá chegam.
Costumo dizer que se lhe falta cultura, nunca lhe faltou oportunidade de obtê-la. Não podemos culpar ninguém além de nós mesmos, você é aquilo que aprende ou deixa de aprender.
Houveram situações de amigos meus, experientes, talentosos e com vasto conhecimento de causa, serem trocados em evento em que teriam a oportunidade de apresentar o AV para o público, foram substituídos por estes youtubers desclassificados, simplesmente por não terem a mesma visibilidade que eles. Sem contar os convites para eventos grandes, uso de periféricos, entrevistas para canais especializados, visibilidade nas várias mídias etc ...
Outro fator é a imprensa preguiçosa, patética, oportunista, que redistribui a informação distorcida como se fosse verdade, e que faz isso algumas vezes de propósito, sem o mínimo pudor ou vergonha na cara.
Construímos um cenário em que quem realmente entende das coisas pode não ser a pessoa ideal para um determinado fim. E isso é um completo absurdo, e mesmo que houvesse intenção apenas das empresas em fazer valer esta realidade por questões financeiras, tem o usuário acéfalo que vai, acessa o youtube, dá like e compartilha aquilo que deveria ser desprezado ou no mínimo questionado.
É como se contratássemos um médico para trabalhar e fazer papel de engenheiro na NASA por exemplo, algo totalmente sem sentido do ponto de vista técnico.
Infelizmente a era da imbecilização instaurou-se em nosso cotidiano, apoderou-se dos jovens, liquidou por completo seu poder de raciocínio crítico ou analítico.
Confesso que este tipo de situação muito me aguçou a idéia e a vontade de criar este blog. Não posso assistir calado a este tipo de coisa enquanto os bons se vão ou sentem-se desinteressados ou oprimidos.
Muitas vezes vi simracers, youtubers, formadores de opinião excelentes desistindo, perdendo o tesão por fazerem muito bem o que fazem, etc ...
Sei que sou apenas um grão de areia neste mundão, mas se apenas 10% das pessoas lerem, pensarem e compartilharem sobre aquilo que eu e muitos consideram importante, minha missão já terá valido a pena.
Precisamos sim de mais qualidade e veracidade sobre aquilo que pretendemos compartilhar, esta é uma atividade de muita responsabilidade, estamos passando adiante por meio de informação aquilo que achamos correto, e que provavelmente irá influenciar muitas pessoas.
Vamos nos comprometer, ajudar aqueles que precisam de informação de qualidade, ensinar-lhes o caminho das pedras, mostrar o que cada coisa representa, o seu significado, a maneira como tudo surgiu, como é feito e como funciona.
Não queremos ser representados por este tipo de youtuber, não os respeitamos, não compartilhamos de suas idéias e de seu posicionamento.
Buscamos o AV democrático, de qualidade, baseado em fatos, baseado em informações genuínas, com influência das pessoas que o construíram, que o praticam, que ensinam e que buscam o seu crescimento e o seu reconhecimento.
Portanto digo sem dó :
Stereo Online e genéricos, VÃO SE CATAR !

Perfeito Ed, é isso mesmo, não podemos nos permitir absorver e consumir produto e influenciador porcaria, grande abraço !
Como ser sex sem ser vulgar? A pergunta é tola, mas na minha cabeça faz todo o sentido em um ambiente de mídias e redes sociais, no caso eu quero acreditar que ali o que vemos é um personagem criado para divertir e ponto, claro quando falamos em apenas diversão não há necessariamente que ter compromisso com a verdade e ou realidade, assisti um documentário uma vez onde um dos diretores de TV nacional foi perguntado por quê o brasileiro consome tanta porcaria da mídia? ele sabiamente disse que na verdade eles só se alimentavam do que lhes era oferecido, porcaria.....Só tem conteúdo ruim por que tem quem se alimente deles e por sua vez tem que se aproveita desta…
Obrigado Rafa, penso da mesma forma, muito obrigado por prestigiar o blog ;)
Onde assino Borba? Perfeito como sempre nas colocações! Mas sabe o que aprendi com tudo isso? É que o público desses caras tem a mesma falta de intelecto, então por isso a empatia entre ambos. Uma pena!
Obrigado pelo teu comentário De Pereira, fico contente que estejam gostando e acompanhando o progresso do blog, muito obrigado de coração !
Vamos nos unir, só assim poderemos crescer ;)